3 Suplementos alimentares que ajudam a ganhar músculo

suplementos alimentares

Para ganhar músculo é necessária uma dieta direccionada para o ganho de músculo e um treino físico progressivo. Estes dois factores vão contribuir para a melhoria dos níveis de testosterona em repouso, aumento dos níveis hormonais, melhoria da capacidade cardiovascular e eficiência da insulina.

A importância da insulina

A insulina é a hormona responsável por regular a glucose no organismo. Quando o consumo de carboidratos é excessivo, a glucose, depois de armazenar glicogénio nos músculos vai começar a transferir glucose para as células de gordura. A eficiência de insulina garante um equilíbrio entre a glucose que vai para os músculos ou para as células de gordura, fazendo com que ganhe músculo sem engordar.

Os seguintes suplementos contribuem para manter estes níveis de insulina em níveis óptimos:

Picolinato de cromo

Este suplemento em particular é muito difícil de obter numa dieta regular, mesmo que esta seja muito variada, e aumentar o seu consumo vai aumentar facilmente a eficiência da insulina. O picolinato de cromo aumenta a sensibilidade das células e receptores dos músculos, o que faz com que os carboidratos sejam direccionados em maior quantidade para os músculos em vez de para as células da gordura.

Enzimas digestivas

As enzimas digestivas são produzidas naturalmente no corpo e são responsáveis por desfazer as moléculas da comida que ingerimos. O que acontece a quem está a ganhar músculo é que o aumento no consumo de calorias pode fazer com que as enzimas produzidas pelo corpo deixem de conseguir dar conta do recado.

Os suplementos de enzimas digestivas vão assim ajudar neste processo, devendo ser consumidas especialmente antes de refeições muito calóricas.

Ácido alfa-lipóico (ALA)

O ALA (Alpha Lipoid Acid) é um ácido gordo natural que existe em todas as células do corpo, e é necessário para a produção de energia para as funções normais do corpo, contribuindo também para converter a glucose em energia.

Este suplemento é também um excelente anti-oxidante e aumenta a sensibilidade e eficiência da insulina no corpo. Adicionar ALA à sua dieta de forma suplementar vai contribuir assim para uma maior eficiência das células na produção de energia e permitir treinos mais árduos e eficazes.

 

Também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>