A ajuda da água na dieta

agua

Existe uma forma de auxiliar a dieta que se baseia no consumo regular de água fria, jogando com a temperatura da água e a necessidade do corpo em a aquecer.

Como funciona?

A teoria por trás do uso da água fria numa dieta baseia-se no consumo de cerca de 2 litros de água diariamente a uma temperatura de cerca de 10ºC, bebendo pequenas quantidades ao longo do dia. Quando a água entra no corpo, este terá que a aquecer até á temperatura corporal, sendo que são necessárias cerca de 12 calorias para aumentar a temperatura de meio-litro de água desde os 10ºC até á temperatura do corpo.

Fazendo as contas a meio-litro de água fria por dia ao longo de um ano, seriam gastas cerca de 4500 calorias, o que equivale a cerca de 2-3 quilos num ano. O facto de o corpo ficar mais pesado com a água também esforça mais o metabolismo e são gastas mais calorias no dia-a-dia. O estômago, ao estar mais cheio, também faz com que diminua o apetite.

A dieta da água é apenas complementar

É muito importante salientar este ponto: ninguém vai emagrecer só a beber água desta forma, esta técnica é apenas um suplemento à sua dieta, que deve incluir controlo de ingestão de calorias e exercício físico. No entanto é um suplemente com custo muito baixo e que não implica muito esforço, pelo que é uma opção a ter em conta.

Outros benefícios da água para a saúde

A água pode ajudar na sua dieta, mas a sua utilidade vai muito para além disso, e os benefícios para a sua saúde são mais que muitos. A água ajuda o organismo a transportar nutrientes pelo corpo, ajuda no metabolismo de lípidos no fígado, promove o bom funcionamento dos rins, remove toxinas do organismo e previne a desidratação durante o exercício físico, ajudando a remover as toxinas das células durante períodos de perda de peso.

 

Também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>