Comer pimenta ajuda a perder peso?

pimenta ajuda a perder peso

A pimenta contem uma substância chamada capsaicina, que não só adiciona tempero aos nossos alimentos, mas podem realmente ajudar-nos a perder peso. Um novo estudo realizado por investigadores da UCLA descobriu que uma substância chamada capsaicina pode realmente aumentar o nosso gasto energético, aumentando a produção de calor.

Se você não apreciar o picante da pimenta, os investigadores dizem que há plantas que fazem uma versão não-picante de capsaicina chamado dihydrocapsiate (DCT), que podem ter os benefícios de pimentas sem pungência.

A equipa da UCLA documentou a capacidade da capsaicina em aumentar a produção de calor em seres humanos que consomem uma dieta para perder peso. Eles recrutaram 34 homens e mulheres que estavam dispostos a consumir uma sopa, substituto de refeição durante 28 dias.

Dois níveis de dosagem de DCT foram testados. No início e no final do estudo, o peso corporal e a gordura corporal foram avaliadas, e os investigadores determinaram o gasto de energia (produção de calor) em cada indivíduo, após ele ou ela terem consumido uma porção da refeição de teste.

Os resultados mostraram que, pelo menos, durante várias horas após a refeição de teste ter sido consumida, o gasto de energia foi significativamente aumentada no grupo que consumiu a maior quantidade de DCT. Isto sugere que a ingestão desta substância derivada da pimenta que não tem picante pode ter o mesmo benefício potencial da pimenta, pelo menos, em parte através do aumento da produção de calor induzida pelo alimento.

Os resultados também mostraram que a DCT aumentou significativamente a oxidação das gorduras, que obriga o corpo a usar mais gordura como combustível. Isto pode ajudar as pessoas a perder peso quando consomem uma dieta de baixas calorias, aumentando o metabolismo.

A equipa diz que o estudo tem algumas limitações, só foi analisado o efeito da DCT na resposta térmica a uma única refeição, e pode haver um efeito diferente em indivíduos magros contra obesos. Embora seja necessária mais pesquisa, os pesquisadores dizem que a ideia a retirar deste estudo é: Não tenha medo de ingerir pimenta.

Também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>