Cuide da beleza da sua pele

pele

O envelhecimento da pele é um processo inevitável e natural, mas é possível tomar precauções para retardar este processo e manter a sua pele o mais jovem possível, cheia de saúde e beleza. Aqui ficam alguns conselhos.

Troque os químicos pelos produtos naturais

Alguns químicos presentes no sabão, no gel de banho e em loções para a pele são prejudiciais para a pele no longo prazo, mesmo que possam ter alguns benefícios imediatos. Com o tempo a pele fica mais sensível e menos protegida contra a desidratação e efeitos do sol. Sempre que possível opte por produtos naturais.

Saiba usar o Sol a seu favor

O Sol não é amigo nem vilão, é apenas preciso saber usá-lo de forma correcta. A exposição à luz solar torna a sua pele mais forte e jovem, mas deve ser praticada apenas nas horas em que os raios solares são mais fracos, não só para proteger dos raios ultravioleta mais fortes como para facilitar a absorção da vitamina D. As melhores horas são de manhã, antes do meio-dia.

Durante as horas de maior calor, entre o meio-dia e as 16 horas, deve usar muito protector solar, creme hidratante e ter refeições com muitas frutas e vegetais.

Não é só no Verão que a sua pele está mais exposta aos perigos

O frio do Inverno também é um grande inimigo da sua pele, que pode rachar mais facilmente e desidratar com facilidade devido ao vento e frio. Deve por isso beber muita água para a manter hidratada e tomar banhos regulares de água quente que ajudam a abrir os poros que podem ter sido fechados pelo frio. Desta forma a sua pele respirará melhor.

A alimentação que ajuda a pele

Beber entre 1 a 2 litros de água por dia vai manter a sua pele bem hidratada. Para a lubrificação da mesma, utilize azeite ou outros óleos nas suas refeições. O fortalecimento é garantido por alimentos ricos em vitaminas, como frutos e vegetais.

Todos estes cuidados são particularmente importantes em períodos de maior stress na sua vida, pois é nessas alturas que a sua pele fica mais vulnerável a factores exteriores.

Também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>