Perder peso com a ajuda do chá verde

chá verde

O chá verde possui imensas propriedades e benefícios que ajudam quem está a fazer dieta, oferecendo também outras vantagens para a sua saúde.

Confira os principais benefícios do chá verde.

Ajuda a queimar calorias

O chá verde pode ajudar a queimar calorias e perder peso de duas formas diferentes. De forma directa, o chá verde contém uma grande quantidade de antioxidantes chamados catequinas, em especial a catequina EGCG, que ajuda a abrandar o ganho de peso e queimar calorias mais eficazmente, mesmo em casos de alimentação rica em calorias. Indirectamente, a cafeína no chá verde dar-lhe-á mais vontade para fazer o exercício físico que deve fazer parte de qualquer dieta.

Ajuda do EGCG no exercício físico

O antioxidante EGCG, para além das vantagens mencionadas no ponto anterior, também ajuda a melhorar a capacidade de resistência durante o exercício físico, bem como a regular a eficiência com que o corpo usa o oxigénio durante o mesmo.

Aceleração do metabolismo

Beber chá verde ajuda a acelerar o metabolismo e com isso ajudar a queimar calorias e perder peso de forma mais eficiente. Também ajuda a manter o corpo hidratado, o que é importante para as funções metabólicas.

Mais saudável que bebidas light

O chá verde é mais saudável que bebidas light ou zero, que afirmam não conter açúcar. Os adoçantes artificiais que essas bebidas contêm podem causar alguns dos mesmos problemas causados pela glucose dos refrigerantes normais.

Redução dos riscos de AVC (acidente vascular cerebral)

De acordo com alguns estudos recentes realizados nos Estados Unidos, consumir diariamente pelo menos uma chávena de chá verde reduz os riscos de AVC em um terço.

Benefícios para a memória

Para além de ajudar a perder peso e a contribuir para uma vida mais saudável, alguns estudos chineses mostraram recentemente que o EGCG, o antioxidante prevalente no chá verde, pode beneficiar a memória e melhorar as funções cognitivas ao impulsionar a criação de células progenitoras neurais.

 

Também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>